A Assessoria de Comunicação da Confederação Nacional de Saúde (CNS) é responsável por atender aos jornalistas e aos veículos de comunicação interessados em obter informações sobre o setor.

A Assessoria também é responsável pela produção do clipping diário, da Revista +Saúde - publicação oficial da CNS – e do banco de imagens institucionais. Todo o material pode ser acessado eletronicamente, ou solicitado via e-mail.

A CNS representa todos os estabelecimentos de serviços de saúde do país - hospitais, clínicas, casas de saúde, laboratórios de análises clínicas e patologia clínica, serviços de diagnóstico, imagem, fisioterapia e operadoras de planos de saúde, entre outros estabelecimentos. A entidade é composta por oito Federações de Hospitais (FENAESS, FEHOSUL, FEHERJ, FEHOSPAR, FEHOESC, FEHOESG, FEBASE E FEHOESP) e 90 sindicatos de saúde.

Além disso, a CNS tem representação junto à International Hospital Federation (IHF) desde 2005. A participação na entidade internacional resultou na escolha do Brasil como sede do próximo World Hospital Congress, evento oficial da IHF, que será realizado no Rio de Janeiro, em novembro de 2009.

Para solicitar uma entrevista e/ou artigo, envie-nos um e-mail, com nome do solicitante, veículo, cargo, e-mail, telefones de contato e deadline para:


Tel.: (61) 3321-0240
comunicacao@cns.org.br