01 de agosto de 2017

               CNS participa de reunião do eSocial

 

A Confederação Nacional de Saúde, esteve representada na reunião do Grupo de Trabalho – Confederativo do eSocial, pela  Dra. Joicy Damares do departamento Jurídico da CNS, em reunião realizada na última quarta-feira.

O eSocial disponibilizou a partir de 1º de agosto, o  acesso ao ambiente de testes da plataforma para todas as empresas do país. A etapa tem como objetivo preparar o setor produtivo para o início da utilização obrigatória do sistema, que começa em 1° de janeiro de 2018 para empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais. A partir de 1° de julho de 2018, o eSocial torna-se obrigatório para todos os demais empregadores do país.

Na prática, o eSocial será a nova forma de prestação de informações do mundo do trabalho que entrará em vigor no Brasil e integrará a rotina de mais de 8 milhões de empresas e 40 milhões de trabalhadores. 

A iniciativa permitirá que todas as empresas brasileiras possam realizar o cumprimento de suas obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias de forma unificada, o que reduzirá custos, processos e o tempo gastos hoje pelas empresas nessas ações.