CNS esteve presente no lançamento do movimento nacional contra CPMF

No dia 02 de março, na sede da OAB, em Brasília, aconteceu o lançamento do movimento nacional contra CPMF. A CNS esteve presente na ocasião.

O evento foi para cobrar do governo a boa aplicação dos já fartos recursos arrecadados dos cidadãos e avisar que todos os participantes desse movimento contam agora com a mobilização dos brasileiros nessa luta.

O presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, refletiu sobre o grande número de entidades da área de saúde envolvidas no movimento, relembrando que a CPMF quando foi criada era destinada à melhoria da saúde. “Temos dito que no Brasil faltam recursos para saúde, segurança e educação, mas sobra para a corrupção”, comparou.

Esse evento marcou também o lançamento do site do movimento “Agora Chega de Carga Tributária”. No endereço eletrônico, os cidadãos podem apoiar a campanha, assim como conhecer as entidades envolvidas e acompanhar o noticiário sobre o tema, além de ter acesso ao material da campanha.

Futuramente será realizada uma grande caminhada até o Congresso Nacional, onde será entregue o manifesto elaborado pelas entidades da sociedade civil contrárias ao aumento da carga tributária, à recriação da CPMF e com outras demandas.