CNS prestigia seminário do Instituto Coalizão Saúde

O seminário "O setor de saúde como modelo produtivo e de desenvolvimento econômico" realizado pelo Instituto Coalizão Saúde-ICOS, em parceria com a Associação Médica Brasileira-AMB e o Conselho Nacional de Justiça-CNJ, aconteceu no dia 01 de junho, no Auditório Petrônio Portella, no Senado Federal. Estiveram presentes o presidente da CNS, Dr. Tércio Kasten, e os vice-presidentes Dr. Breno Monteiro; Dr. Yussif Ali Mere Jr e Dr. Marcelo Britto.

A mesa de abertura contou com várias personalidades do setor e também com os senadores Ana Amélia, Edison Lobão e Ronaldo Caiado. Cláudio Lottenberg, presidente do ICOS e do Hospital Israelita Albert Einstein, fez o discurso de abertura e comentou sobre a situação atual da saúde frisando que o sistema de saúde do Brasil é único e é por ele que devemos trabalhar.

O seminário teve dois painéis com temas importantes. O primeiro painel foi sobre o acesso à saúde com qualidade – Implantação de uma agenda de longo prazo para o sistema de saúde do país, que teve como palestrantes Cláudio Lottenberg; José Luiz Bonamigo Filho, da Associação Médica de Brasília; e o Deputado Darcísio Perondi.

O segundo painel foi sobre as alternativas para reduzir a judicialização e garantir uma assistência à saúde justa e equânime aos brasileiros. Os palestrantes desse assunto foram Giovanni Cerri, vice-presidente do ICOS e presidente do Conselho Diretor do INRAD; Walter Godoy, coordenador do Fórum de Saúde do CNJ; Arnaldo Hossepian, Conselheiro do CNJ; e o Deputado Jorge Solla.