2 de setembro de 2017
     

Sindhoesg recebe diretores de entidades, apresenta balanço da gestão e anuncia novo presidente

Funcionando em sua nova sede própria, o Sindhoesg abriu suas portas no dia 23 de agosto para receber diretores, presidentes de entidades da área da saúde e ex-presidentes do Sindicato para uma visita ao novo prédio e a apresentação de um balanço dos últimos anos da gestão do Sindicato. À frente da presidência do Sindhoesg desde 2005, José Silvério Peixoto Guimarães, recebeu os convidados na visita à sede e falou um pouco sobre o trabalho desenvolvido.

O balanço apresentado trouxe números expressivos, como a realização de cerca de 200 cursos de capacitação de profissionais dos estabelecimentos filiados. José Silvério também falou sobre a criação, em 2010, do Grupo de Estudos da NR-32, que reúne mensalmente representantes dos hospitais para o debate de temas relacionados à saúde e segurança dos pacientes e de trabalhadores e que já serviu de modelo para a criação de grupos semelhantes em outros sindicatos.

A compra e reforma do prédio localizado na Rua 24, no Centro de Goiânia, que possibilitaram ao Sindhoesg ter uma sede própria após 17 anos de funcionamento na Casa dos Hospitais, também foram detalhadas por José Silvério, que apresentou ainda um balanço das receitas e despesas do Sindicato.

O presidente agradeceu as presenças dos convidados, dentre eles, Carlos Alberto Ximenes, presidente da Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg), entidade que também funciona na sede do Sindhoesg; Leonardo Mariano Reis, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e do Instituto Francisco Ludovico (IFL), também localizado na sede do Sindicato; e o presidente da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás, Fernando Honorato, a quem agradeceu pelos anos nos quais o Sindicato funcionou na sede da Aheg.

Também participaram do encontro, o ex-presidente do Sindhoesg, Paulo Rassi; o diretor suplente de Relações com Operadoras de Planos de Saúde da Fehoesg, Antônio Cesar Teixeira; o secretário geral do Sindicato, Alexandre João Meneghini; os conselheiros fiscais Max Maury Lopes e João Batista de Souza, e o vice-presidente Salomão Rodrigues Filho, que assume a presidência do Sindhoesg, substituindo José Silvério, que anunciou seu afastamento temporário do cargo e agradeceu o apoio de todos os colegas.

Conselheiro do Conselho Federal de Medicina, ex-presidente do Cremego, da Associação Médica de Goiás e da Aheg e com um intenso trabalho na defesa da classe médica e dos prestadores de serviços de saúde, inclusive atuando junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar, Salomão Rodrigues Filho presidirá o Sindhoesg pelos próximos 90 dias.

A nova sede

Situada em um amplo sobrado localizado na Rua 24, número 202, quadra 77, lote 26, no Centro de Goiânia (GO), bem em frente à Delegacia da Mulher, a sede atual do Sindhoesg tem proporcionado maior comodidade e conforto aos usuários, que agora contam com um estacionamento exclusivo com 15 vagas, um auditório bem equipado, amplas salas para cursos e reuniões e maior espaço para a área administrativa.

A preocupação com a economia e a sustentabilidade da obra fez parte do projeto inicial e está presente em todo o prédio, que tem lâmpadas com sensores para evitar o desperdício de energia e teve parte da madeira de demolição proveniente da reforma usada em novos móveis da cozinha e área externa. A segunda etapa do projeto da sede prevê a construção de uma nova recepção, um auditório para cem lugares e a instalação de elevadores.

A nova sede, que é uma grande conquista do Sindhoesg e de todos os seus filiados, abriga também a Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado de Goiás (Fehoesg) e o Instituto Francisco Ludovico (IFL). As entidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Números

15 vagas de estacionamento exclusivo Auditório para 40 lugares Sala de reunião da diretoria com 12 lugares Sala de cursos com 30 lugares