1º reunião de 2016 do Departamento de Saúde Suplementar

 

No dia 08 de março, na sede da CNS, aconteceu a primeira reunião do ano do Departamento de Saúde Suplementar - DSS. Agora está sendo instalado um novo modelo de atuação tendo o vice-presidente da CNS, Dr. Marcelo Britto, como diretor desse departamento.

 

O departamento é composto por:

João de Lucena – Feherj; Patrícia Molina – Fehoesp; Cícero Andrade – Fenaess; Benno Kreisel – Fehospar; Braz Vieira – Fehoesc; Maisa Domenech – Febase; Flávio Borges – Fehosul; Hernani Kruger – Fehoesg; Humberto Tibúrcio – Sindlab/MG; Danilo Bernik– Fehoesp.

 

A proposta do DSS é instrumentalizar a diretoria da CNS com informações técnicas e administrativas nas relações entre operadoras de planos de saúde e prestadores de serviços. É buscar entendimentos com a Abramge, Unimed, Fenasaúde e demais operadoras para discutir alternativas de entendimentos e soluções para as pendências em relação ao cumprimento da lei 13.003/2014.

 

O Departamento de Saúde Suplementar tem como proposta tornar prioridade da CNS as discussões relacionadas à saúde suplementar em defesa de todos os prestadores de serviços de saúde. A intenção do departamento é fazer com que a CNS não faça apenas parte da notícia, mas que as notícias de saúde suplementar tenham a opinião da nossa Confederação.