CNS participa de encontro com o Presidente Michel Temer

 

O presidente da CNS, Dr. Tércio Kasten, participou de encontro com o Presidente Interino da República Michel Temer. No evento realizado no dia 08 de junho, no Palácio do Planalto, em Brasília,  participaram mais de 200 empresários de todos os setores.

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, Paulo Skaf, principal organizador da atividade, citou cinco pontos importantes para o país: O não aumento de imposto; redução de juros; aumento de crédito; crédito especial para exportação e ações para a retomada do crescimento. Ainda afirmou que os diferentes setores presentes representam milhões de empregos e que o caminho para restabelecer a confiança na economia brasileira é incentivar o crescimento, sem permitir que a crise política influencie nas tomadas das medidas econômicas necessárias ao País. “Todos nós sonhamos com o bem do Brasil e necessitamos de retomada do crescimento. Queremos reiterar a crença e o amor que temos pela nação brasileira”, concluiu.

O Secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimento, Moreira Franco, abordou o momento em que o Brasil se encontra, ressaltou que “Nosso maior problema é a confiança. Lamentavelmente, o Brasil conseguiu ser hoje vítima de uma crise de confiança brutal. Há desconfiança nas nossas regras, nos nossos procedimentos, nos nossos contratos", afirmou.

O Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, também citou a crise econômica. “A crise política já está sendo separada da crise econômica. Prova disso é a votação, no Congresso Nacional, de medidas cruciais para o fim da turbulência na economia brasileira, como a aprovação da revisão da meta fiscal que prevê aumento no déficit”, comentou o ministro.

O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falou um pouco sobre o novo governo. “Estamos vivendo a crise mais intensa do país e esse governo pretende alterar o curso da economia brasileira. São apenas 23 dias no comando, mas parece que já são 23 anos. Estamos trabalhando dia e noite, mas sou do lema de prometer menos e entregar mais”, ressaltou.

Já o Presidente da República, Michel Temer, ao agradecer o apoio das lideranças presentes, finalizou o evento dizendo que vai fazer de tudo para melhorar o Brasil. “Só tive oito dias para organizar o governo e mesmo em pouco tempo deu certo. E é essa equipe que vai buscar melhorias para o país. Esse encontro eu sei que acontece porque querem que o Brasil cresça e é isso que vamos fazer. Evidentemente que não é de hoje para amanhã. Mas queremos entregar o Brasil muito bem daqui alguns anos”, concluiu.

Após o evento, todos os empresários foram para o Palácio do Jaburu para almoçar juntamente com Michel Temer. O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, compareceu ao almoço e cumprimentou o presidente da CNS, Dr. Tércio Kasten, com quem havia se encontrado neste último final de semana, em Curitiba. Tércio Kasten comentou que “o evento foi uma demonstração de apoio das diferentes lideranças empresariais ao esforço comandado pelo presidente Michel Temer”, assegurou Kasten.