08 de junho de 2017

              

Confederação Nacional de Saúde debate temas de interesse em reunião ordinária

A atividade reuniu em Brasília no dia 07,  membros da diretoria e técnicos da entidade, para reunião ordinária da entidade.  Durante o encontro foram abordados temas de interesse do setor.  Destaque para o lançamento de uma cartilha sobre o projeto de criação do Sistema “S” Serviço Social de Saúde (SESS) e Serviço Nacional de Aprendizagem em Serviços de Saúde (SENASS), que aborda a tramitação do projeto de Lei na Câmara dos Deputados. Com slogan: "Saúde não é comércio", a intenção é apresentar para a sociedade e para os parlamentares, que é preciso reverter a situação atual, onde os recursos arrecadados pelas instituições de Saúde, são utilizados pelas entidades do comércio, sem conhecimento das necessidades do segmento. O setor da Saúde é responsável por 9,2% do PIB, ao todo representam mais de 307 mil estabelecimentos incluindo hospitais, serviços de diagnose e terapia e laboratórios. Empregam mais de 3 milhões de profissionais no país. 

"A criação do Sistema SESS/SENASS, será de vital importância para ampliar a capacidade de formação profissional dos trabalhadores na áreas da saúde, é uma demanda histórica do setor", destaca o presidente da CNS, Tércio Kasten.

Durante o encontro foi comunicada a indicação do coordenador jurídico da entidade, Dr. Alexandre Zanetti, como membro do Conselho Nacional do Trabalho, tendo como suplente o assessor da presidência da CNS, Braz Vieira.

E na próxima semana, entre os dia 12 e 16 de junho o presidente da Confederação Nacional de Saúde, Tércio Kasten,  participará da Convenção Anual da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Genebra, Suíça, como integrante da delegação oficial brasileira, liderada pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira. O vice-presidente Renato Merolli, também presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Paraná (FEHOSPAR) , assumirá interinamente a presidência da CNS neste período.