08 de novembro de 2017

PRESIDENTE DA CNS PARTICIPA DE EVENTO DE PREMIAÇÃO SYNAPSIS DE JORNALISMO

O presidente da CNS, Tércio Kasten, acompanhou a cerimônia de premiação da 3º edição do Synapsis FBH de Jornalismo 2017, realizada noite de terça-feira, 7 de novembro, em Brasília.

Promovido pela Federação Brasileira de Hospitais, o evento premiou quatro trabalhos jornalísticos que se destacaram na área da saúde, nas categorias: rádio, TV, impresso e internet. Na Categoria Impresso a vencedora foi Cristiane Segatto, da Revista Época, abordando a reportagem: 37 dias à espera de uma UTI, na Categoria Internet, Fabiana Cambricolli, do portal Estadão, foi a vencedora com a reportagem: Uma emergência esquecida, Aline Beckstein da TV Brasil, conquistou o primeiro lugar na Categoria TV, com a reportagem: Sífilis a doença de mil faces e na Categoria Rádios, Isabela Zumba da Rádio Alepe, venceu com a reportagem: A vida depois da Zika.

Destinado a jornalistas profissionais, o Prêmio possui intuito de reconhecer e difundir trabalhos inéditos que apontem, de maneira propositiva, soluções, referências e reflexões que possam ser aplicadas, debatidas e apresentadas para a melhoria da condição do sistema de Saúde no país.

Participaram do evento acompanhando o presidente da CNS, o presidente da Associação de Hospitais de SC, Altamiro Bittencourt, o diretor-executivo da AHESC-FEHOESC e assessor da diretoria da CNS, Braz Vieira e o tesoureiro da Associação de Hospitais de SC, Canísio Winkelmann.