12 de janeiro de 2018


27ºCongresso Fehosp será entre os dias 8 e 11 de maio

Engajamento em causas sociais será um dos temas abordados

O 27º Congresso Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo) já tem data marcada e acontecerá entre os dias 8 e 11 de maio de 2018, em Atibaia. Nesta edição, o tema central é “A Saúde que dá certo: espiritualidade, criatividade e inovação” que vai debater assuntos relacionados a gestão hospitalar, tecnologias que podem ser aplicadas no setor e as soluções existentes no cenário atual.

A administradora de empresas, com grande experiência em marketing, Carmela Borst é uma das convidadas do Congresso e com a palestra “O poder do engajamento do bem”, vai mostrar a importância de envolver a sociedade em causas sociais. “Há um grande número de pessoas se engajando para fazer ações que impactam a sociedade. A partir deste movimento, as marcas começaram a trabalhar desta forma também. Não há problema em obter lucro, este é o papel das empresas, elas geram empregos também, mas o importante é que parte do lucro volte para sociedade de alguma forma através da educação ou saúde”, explica Carmela.

Além da administradora, estão confirmadas as presenças da Monja Coen, um dos ícones da comunidade budista do mundo e especialista em ensinamentos de gestão espiritualizada, a jornalista da área da saúde Graziela Azevedo, o especialista em inovação tecnológica e gestão de negócios, Marcos Watanabe, e o líder em ecossistema da IBM, David Dias.

No 27º Congresso também haverá a realização de 11 fóruns técnicos: sendo dois deles com temas inéditos – Contabilidade e Governança Médica. Os demais serão Gestão de Finanças e Custos, Qualidade e Segurança do Paciente, Compras e Suprimentos Hospitalares Sustentáveis, Jurídico, Sistemas de Gestão, Gestão de Pessoas, Nutrição e Farmácia, T.I. – Inovações Tecnológicas e Comunicação.

Para o coordenador científico do Congresso, Antônio Azevedo, esta é uma oportunidade dos profissionais da área da saúde profundarem seus conhecimentos. “O Congresso da Fehosp é intimista e permite que o congressista participe de diversas atividades, como a Feira Hospitalar, os Fóruns Técnicos e as palestras centrais”, afirma.

SERVIÇO:

27º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo.

Data: 8 a 11 de maio
Informações: http://eventosfehosp.com.br/

SOBRE A FEHOSP

Fundada em 1959, a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo - Fehosp tornou-se uma referência nacional no setor de saúde filantrópico e adquiriu grande força política junto aos governos estadual e federal, atuando sempre em defesa dos interesses da classe hospitalar. A instituição conta com mais de 600 entidades associadas, de todo o estado de São Paulo.

Contatos para a imprensa

Predicado Comunicação (11) 4930-2006
Carolina Fagnani (11) 9 9144-5585
carolina@predicado.com.br
Flávia Costa (11) 9 7529-0140
flavia@predicado.com.br