15 de agosto de 2017
           

CNS MARCA PRESENÇA NO 27º CONGRESSO NACIONAL DAS SANTAS CASAS E HOSPITAIS FILANTRÓPICOS

O Setor Filantrópico de Saúde comemora hoje, 15 de agosto, o Dia Nacional das Santas Casas de Misericórdia. Atualmente, há cerca de dois mil hospitais sem fins lucrativos no país.  Fazem parte desta rede as Santas Casas, que somam cerca de 400 instituições.

Representantes deste segmento participam até amanhã em Brasília, do 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB). O tema central deste ano aborda: “A crise do Brasil: para onde vamos?”. O evento serve de cenário para grandes debates sobre a saúde e o momento político do país. 

O presidente da Confederação Nacional da Saúde, Tércio Kasten, aproveitou o momento para falar das expectativas da instituição sobre o congresso e as consequências positivas da Reforma Trabalhista para o setor saúde. Em um rápido encontro com o Deputado Federal e vice-líder do governo, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), Kasten reforçou o compromisso da Confederação junto ao governo em propagar os benefícios que a nova legislação traz em seu texto: “A publicação da Lei nº 13.467/2017 apresenta um grande avanço para a modernização das relações de trabalho no Brasil", destaca.

Os organizadores estimam que aproximadamente 500 pessoas visitem o evento entre hoje e amanhã. Especialistas, autoridades, parlamentares, advogados, administradores e dirigentes hospitalares vem de todo o Brasil.

Assista Tércio Kasten e Darcísio Perondi (Deputando Federal), que falaram sobre a Reforma Trabalhista e o apoio da CNS para a aprovação da mesma. Clique aqui.

.