14 de fevereiro de 2017
        

CNS realiza visitas a parlamentares para discutir Sistema S da Saúde

O vice-presidente da CNS e presidente da Federação Baiana de Saúde (Febase), Marcelo Britto, participou de visitas a deputados da bancada baiana nesta terça-feira, 14, para discutir sobre o Projeto de Lei (PL) 559/15, que prevê a criação do Sistema S da Saúde, atualmente na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados. Os parlamentares visitados foram Jorge Solla (PT-BA), autor do projeto, e Antônio Brito (PSD-BA).

De acordo com Britto, que na reunião também representou o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde da Região de Feira de Santana (Sindhosfeira), o mote das visitas é demonstrar aos deputados a pertinência da aprovação do projeto e de que estes recursos sejam direcionados para os órgãos da Saúde. A agenda de visitas da CNS aos parlamentares será retomada após o recesso de Carnaval e, assim como a Bahia, contará com a participação de representantes de sindicatos dos seus respectivos estados.

Além do vice-presidente da CNS, participaram do encontro desta terça-feira o vice-presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sinhosba), Eduardo Olivaes; o presidente do Sindicato dos Laboratórios Clínicos e Patológicos do Estado da Bahia (Sindlab), Clóvis Figueredo Filho; e o presidente do Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde da Região Sul do Estado da Bahia (SindSul), José Silva Neme.

Para Britto, a receptividade dos deputados foi positiva. “Todos eles fizeram grandes elogios e disseram que há extrema necessidade de que as entidades se aproximem dos parlamentares, mas que não o façam de forma isolada, que façam de forma frequente, que torne isso uma rotina”, explica.