CNS faz parte da mesa de abertura oficial da Feira e Fórum Hospitalar 2016



No dia 17 de maio, em São Paulo, aconteceu a cerimônia de abertura da Hospitalar e contou com a participação de lideranças setoriais, empresários e representantes de governo. Todos foram unânimes em colocar a saúde como prioridade para o País, setor desafiado pela carência de recursos e a necessidade de mais gestão, mas também como um campo aberto para o desenvolvimento e a inovação, com alta capacidade realizadora.

O presidente da Confederação Nacional de Saúde, Dr. Tércio Kasten, esteve presente juntamente com os vice-presidentes, Dr. Breno Monteiro e Dr. Yussif Ali Mere Jr.

Na abertura, Dr. Tércio fez um discurso com expectativa de um futuro melhor. “É com muita satisfação que participamos de mais essa edição da Feira e Fórum Hospitalar que é, sem dúvida, uma iniciativa que coloca o nosso Setor em evidência no mundo e nos faz ter a certeza que um futuro melhor virá, apesar do momento difícil que o setor se encontra. O Brasil passa por um momento de transição e precisamos ter uma visão global positiva frente a este novo cenário político. Esse grande evento serve para nos incentivar a traçar novos objetivos na expectativa de um futuro melhor para o Setor Saúde e para a sociedade brasileira”.

A presidente da Hospitalar, Dra. Waleska Santos, também deu as boas vindas a todos os dirigentes, representantes da Saúde e expositores na cerimônia de abertura. “É com muita alegria que recebemos as lideranças do Setor Saúde nesse evento. Aqui estão reunidas as melhores tecnologias médicas do setor. São mais de 1.200 expositores do mundo. Essa hospitalar é especial porque estamos com parceria com a UBM Brazil para que com isso possamos continuar realizando eventos com qualidade. A ideia de deixar a gestão e realização para a UBM vai fazer com que tenhamos mais capacidade para prolongarmos a realização da Hospitalar por mais 20 anos”. Dra. Waleska também citou a CNS em seu discurso. “Temos ótimos parceiros como a CNS que nos apoia e faz parte desde o início”.

O presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin, também discursou e disse que a parceria com a Hospitalar foi uma boa oportunidade para entrar no mercado de saúde na América do Sul.

O governador de Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve presente na abertura da Feira e Fórum e comentou sobre o cenário atual da saúde. “A saúde está muito bem de um lado e muito ruim de outro, principalmente pela falta de recursos. É um setor importantíssimo e que emprega muito”, afirmou.