17 de agosto de 2017
         

PRESIDENTE DA CNS SE ENCONTRA COM O PRESIDENTE MICHEL TEMER

O presidente da Confederação Nacional de Saúde (CNS) e Federação dos Hospitais de SC (FEHOESC), Tércio Kasten, participou hoje, a convite da deputada federal Carmen Zanotto, de um encontro com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto. Também estava presente o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e diversos parlamentares e representantes da área da saúde. O objetivo era agradecer ao dirigente o apoio na aprovação do Projeto de Lei 7606/2017 que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos (Pro-Santas Casas).

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto na sessão extraordinária de ontem(15). O PL seguirá agora para a sanção presidencial. Após ser sancionado, as Santas Casas e demais entidades filantrópicas na área da saúde terão R$ 10 bilhões em crédito subsidiado dos bancos oficiais, no período de 2018 a 2022. De fato, uma grande vitória para o setor saúde.

Durante o encontro, Kasten fez questão de falar ao presidente que seu mandato será marcado de forma muito positiva por dois grandes momentos: A modernização das leis trabalhistas e a criação do programa de financiamento preferencial às Santas-Casas.

.