17 de agosto de 2017

CASA CIVIL DESTACA AVANÇOS DA MODERNIZAÇÃO TRABALHISTA

Estimulados pela modernização das leis trabalhistas, representantes da saúde se unem para divulgar os benefícios da nova lei para o setor produtivo

No dia 15 de agosto, conforme divulgado no plano de comunicação da Confederação Nacional da Saúde, entregue na Casa Civil do Governo Federal, aconteceu palestra informativa sobre a modernização das leis trabalhistas com o assessor especial da Casa Civil, Sr. Bruno Dalcomo, durante o 27º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, no Hotel Nacional, em Brasília.

No encontro, Bruno destacou a importância do grupo de trabalho formado pela pasta e representantes da saúde ser atuante no sentido de dar visibilidade aos pontos positivos que a reforma trabalhista traz em seu texto. Segundo Bruno, a meta é reforçar a comunicação e divulgação das mudanças para evitar os ruídos das vozes contrárias à modernização, já que “a avalanche de informações acaba transformando mentiras em verdades”, ressaltou o assessor, acrescentando que “o texto da lei de modernização foi construído de uma maneira inteligente, detalhada o suficiente para evitar as más interpretações".

Também durante o evento, o Dr. Breno Monteiro, presidente da FENAESS e vice-presidente da CNS, ressaltou a importância dos avanços obtidos na legislação trabalhista, principalmente para os trabalhadores da área da saúde. Breno lembrou que a regularização da jornada de trabalho 12x36 horas era uma antiga luta da categoria.

Dr. Tércio Kasten, presidente da CNS e responsável pelo convite a Bruno Dalcolmo aproveitou o momento para, além de agradecer os esclarecimentos prestados pelo assessor da Casa Civil, parabenizar o governo pela modernização da CLT e reforçou o compromisso da entidade nacional representativa dos hospitais, clínicas, laboratórios e demais estabelecimentos de saúde em ajudar o grupo de trabalho instituído pela Casa Civil na divulgação dos avanços e benefícios da nova lei.