CNS esteve em audiência com Ministro do Trabalho

Representando o presidente da CNS, Tércio Kasten, diretores e assessores da entidade, Benno Kreisel, Braz Vieira, Alexandre Zanetti; e Eliane Cornelsen e Bruno Milano da FEHOSPAR, foram recebidos em audiência pelo Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira de Oliveira e Assessores do Ministério do Trabalho.

Os representantes das entidades apresentaram ao Sr. Ministro do Trabalho as grandes dificuldades do setor saúde relacionadas à jornada de trabalho 12 x 36 e o disposto na Súmula 85 do TST.

O Ministro Ronaldo Nogueira recebeu o relato das dificuldades e mostrou preocupação com o setor, ao mesmo tempo em que concordou que se fazem necessários encaminhamentos por parte do Ministério do Trabalho, no sentido de equacionar os interesses dos empregadores e dos trabalhadores, sem descumprir a legislação trabalhista, e de imediato colocou o assessor especial do Gabinete para em conjunto com a assessoria jurídica da CNS dar os encaminhamentos necessários.

Dentre os projetos do Ministério do Trabalho ainda para 2016, o Ministro pretende instalar o Conselho Nacional do Trabalho, para o qual a CNS será convidada a participar para discussão de temas relevantes que viabilizem a possível reforma trabalhista.