CNS prestigia o V Congresso Brasileiro Fenaess e o Encontro de Laboratórios Fenaess

 

Realizou-se nos dias 15 e 16 de setembro o V Congresso Brasileiro Fenaess e o Encontro de Laboratórios Fenaess.

Especialistas renomados de todo o país estiveram reunidos no evento que foi organizado pela Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS) e pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde do Estado do Amazonas (SINESSAM).

Esse Congresso é considerado um dos maiores do setor de Serviços de Saúde do Brasil por discutir temas importantes que visam a melhoria na qualidade da gestão dos serviços e por apresentar propostas para o setor.

A programação científica contou com palestras e mesas redondas com experientes e renomados profissionais do setor de Serviços de Saúde. Alguns temas foram abordados, como: “Judicialização na Saúde”; “Tendências e Perspectivas na Saúde Suplementar no Brasil”; “Carga Tributária e Empregabilidade do Setor Saúde”; “A Sustentabilidade da Saúde no Brasil”; dentre outros assuntos importantes ao setor.

O presidente da CNS, Dr. Tércio Kasten, participou da mesa de abertura do Congresso e em sua fala agradeceu o convite e parabenizou os organizadores do evento e estimulou a realização de eventos em outras regiões do Brasil. Enalteceu ainda a expectativa de que os gestores públicos utilizassem o conhecimento dos gestores privados na saúde, na busca de soluções conjuntas para o Sistema Único de Saúde.

Durante o Congresso, a Fenaess homenageou o Dr. Olympio Távora, assessor técnico da CNS, com a comenda Dr. Ubiratan Dellape por todos os anos de dedicação e trabalho que realizou em prol do setor saúde no Brasil.

O Encontro de Laboratórios Fenaess teve como objetivo discutir, trocar informações e gerar novas oportunidades de negócios como meio para enfrentar os principais obstáculos do mercado.