CNS esteve presente na Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família

A Confederação Nacional de Saúde esteve na Câmara dos Deputados apoiando a Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB, no dia 21 de junho, em Audiência Pública da Comissão de Seguridade Social e Família – CSSF. Essa reunião tratou da situação em que se encontram as Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas na área da saúde, o subfinanciamento da saúde, a linha de crédito Caixa Hospitais e BNDES Saúde, ao programa de fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e das entidades sem fins lucrativos que atuam na área da saúde – Prosus, bem como a Política Nacional de Atenção Hospitalar. A audiência foi presidida pelo deputado Antonio Brito, presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas.

Participaram do debate Edson Rogatti, presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB; Sandro Ambrósio Silva, gerente do Departamento de Operações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES; Gustavo de Moraes, gerente regional da Caixa Econômica Federal; Fernando Mombelli, coordenador-geral de tributação da Receita Federal; e Maria Vitória Paiva, diretora do Departamento de Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social em Saúde – DCEBAS.

Participaram também da audiência os Deputados Pestana; Odorico Monteiro; Sinval Malheiros; Domingos Sávio; Miguel Barros; Jorge Solla; Carmen Zanotto; dentre outros.