24 de agosto de 2017
  

CNS PARTICIPA DA 160ª REUNIÃO DO CONSELHO CURADOR DO FGTS

Foi realizada no dia 22 de agosto, no Ministério do Trabalho, em Brasília, a 160ª Reunião Ordinária do Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS.

Criado pela Lei nº 5.107, de 13 de setembro de 1966, e vigente desde 1º de janeiro de 1967, o FGTS é gerido e administrado pelo Conselho que se reúne, em média, a cada dois meses a fim de deliberar sobre as diretrizes que norteiam a utilização de seus recursos.

Representando a Confederação Nacional da Saúde – CNS, participou da reunião, que foi presidida pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, o Dr. Antônio Magno de Souza Borba.

Além das inúmeras deliberações previstas em pauta, vários conselheiros apresentaram propostas com o objetivo de melhorar a governança do fundo.

Antes da finalização do encontro, representantes da Caixa Econômica Federal, empresa pública do governo, apresentaram os resultados dos saques das Contas Inativas do FGTS e também falaram sobre a recuperação de créditos do Fundo para os empregados contratados pelas Embaixadas e Organismos Internacionais.