24 de agosto de 2017
        

CNS APOIA MANIFESTO CONTRA A ELEVAÇÃO DO PIS/COFINS

Nesta quarta-feira (23), em Brasília, a Confederação Nacional da Saúde - CNS participou de duas grandes agendas para o setor de serviços. Trata-se de uma manifestação de representantes de diversos setores produtivos e de classes profissionais em prol de uma reforma tributária sem o aumento de impostos.

Na primeira agenda, aconteceu uma importante apresentação do Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR) sobre sua proposta de reengenharia Tributária. O encontro ocorreu na sede da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Logo após, todos os representantes presentes na ABMES se dirigiram para o encontro com o Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a fim de debater a Reforma Tributária e pedir o apoio do parlamentar na aprovação de uma reforma sem aumento de impostos. O presidente, por sua vez, afirmou que "o assunto está bem encaminhado e não haverá sustos".

"O país vive um momento difícil na política e na economia. O sistema de arrecadação de impostos é complexo e ineficiente, o que acaba gerando ainda mais insegurança para todos. A Reforma Tributária é necessária, mas que fique claro: sem mais impostos do PIS/COFINS, sobre toda a cadeia produtiva do setor saúde " afirma o presidente da CNS, Tércio Kasten.