CNS participa de encontro com o Ministro do Trabalho

 

A Confederação Nacional de Saúde juntamente com a Federação Brasileira de Hospitais esteve no Ministério do Trabalho, em 23 de junho, para uma reunião com o ministro, Ronaldo Nogueira. Ele estava acompanhado da Secretaria da SIT/MTE, Maria Teresa, e do Auditor Fiscal do Trabalho, Luiz Alberto.

O encontro foi para tratar diversos pontos relacionados às demandas trabalhistas do setor saúde. Tércio Kasten, presidente da CNS, entregou dois documentos ao ministro, um intitulado “Saúde de um novo Brasil”, o mesmo material que já foi entregue ao presidente interino Michel Temer. O outro foi um ofício com alguns pontos importantes para o setor, como a Flexibilização da Legislação, Modernização e Negociação da Jornada de Trabalho 12x36; Terceirização; e o Cumprimento de Cotas.

O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, disse que o momento está bem propício para o diálogo. “Esse é o melhor momento para tentarmos resolver essas situações. Nós já montamos um grupo de trabalho para focar nas questões trabalhistas da área da saúde. Já estamos trabalhando em cima disso. Em até 60 dias esse grupo vai apresentar uma medida provisória e a CNS será convocada para uma outra reunião para apresentarmos os principais pontos a serem trabalhados”, conclui o ministro.