CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO NACIONAL DO TRABALHO

 

Brasília - Representantes da Confederação Nacional de Saúde, o assessor jurídico Alexandre Zanetti e o assessor da diretoria Braz Vieira, participaram da reunião do Conselho Nacional do Trabalho realizada na terça-feira, 25 de julho. No encontro estavam presentes os membros efetivos e suplentes do órgão.

O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, designou o sr. Luiz Carlos Silva Barbosa, como secretário executivo do Conselho Nacional do Trabalho e ressaltou sobre a necessidade da aprovação de um Regimento Interno do Conselho. “O Regimento será um documento no qual  todas as informações estarão disponíveis para as entidades. Nele iremos definir claramente quais serão os atos do Conselho, como iremos nos pronunciar, seja através de resoluções ou súmulas", destacou o ministro.

A pauta previa a aprovação do Regimento, porém, como o ministério não recebeu as propostas dos representantes das respectivas bancadas, ficou determinado um novo  encontro nos dias 15 e 22 de agosto, para alinhamento das sugestões. Logo em seguida, no dia 5 de setembro, o Conselho voltará a se encontrar para aprovar o Regimento Interno.

O Conselho Nacional do Trabalho foi instalado no dia primeiro de junho deste ano. Participam 10 entidades representativas de empregadores, entre elas a CNS,  10 de trabalhadores e 10 representantes do Executivo Federal. O órgão tem natureza consultiva, as decisões servirão de base para elaborar políticas públicas de emprego no país.