CNS realiza reunião com a Unimed

Em 28 de julho, a Confederação Nacional de Saúde esteve na sede da Unimed do Brasil para realizar uma reunião com o presidente da entidade que representa o Sistema Unimed no país, médico Eudes Aquino.

O assunto principal da reunião, tratado com a Unimed, foi o denominado "Instituto da Glosa". A CNS já havia visitado anteriormente as demais instituições nacionais representativas das operadoras de planos de saúde, abordando o mesmo tema, solicitando medidas concretas para eliminar a ocorrência de " glosas" que tanto malefícios vêm causando aos prestadores de serviços de saúde.  Eudes Aquino argumentou que as glosas traduzem resposta ao comportamento inadequado no quesito econômico praticado pelas redes terceirizadas e que a discussão não pode se limitar à glosa. “O problema é mais amplo e o Sistema Unimed tem conhecimento de causa. O ponto de partida para tal seria a proposição de novo modelo de conta hospitalar, baseado em pacotes de procedimentos com acréscimos ou decréscimos em função da performance e da qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Estavam presentes na reunião, além do presidente da CNS, Dr. Tércio Kasten; os vice-presidentes Dr. Armando Amaral; Dr. Marcelo Britto; e Dr. Breno Monteiro.